O Antigo Consulado Dinamarquês Em Vallcarca Será Um Centro Cultural

Os bairros de Vallcarca e Coll, no distrito de Gràcia, aliviarão o teu défice crónico de equipamentos com a abertura do antigo consulado da Dinamarca como centro cultural e cívico. A vitória de cidadania do palacete -muito reivindicado pelos vizinhos – se materializará o próximo mandato, todavia o primeiro passo neste instante teve ambiente esta quinta-feira com a assinatura da cessão de emprego entre a Diputació e a câmara Municipal de Barcelona. Situado num extremo da ponte de Vallcarca, o imóvel é dá administração provincial a começar por 1979, no momento em que presidia o recém voltado Josep Tarradellas.

Quase dois anos depois, na reta fim do mandato para ambas as instituições, a assinatura do convênio certifica o início de uma nova fase para o desaproveitado palacete. O edifício está classificado e tem 3 andares, um total de 472 m2 – e um baixo jardim em torno. Assim, Distrito de Gràcia e entidades deverão negociar os usos finais que se encaixem nesta explicação, e com a distribuição do espaço em quartos.

O Grup d’Estudis d’Coll-Vallcarca tem dinamizado no decorrer dos últimos anos a reivindicação de um emprego cultural para o edifício, chamado de ‘O Consolat’. Josep Beco, presidente do Grup d’Estudis e, acidentalmente, bem como do Museu -na morte de seu anterior presidente, Eduardo Perez-, defende que Vallcarca tem um elo especial com as ilustrações e, por isso, os fundos precisam mostrar-se por este bairro. Mais de 30 entidades culturais e comunitárias, além de cidadãos, a título particular, apoiam a sua proposta de museu, sublinha o Beco. A pedido da Diputació, o município terá de instalar na entrada do velho consulado “um item de identificação” que divulgue o rumo artística e profissional do casal Junyer-Canals.

  1. Que esta induz a pessoas sem critério formado a objetizar o sexo oposto
  2. 1956 – Serenade / Duas paixões e um carinho (EUA)
  3. Sha’are Ratson, ed. Moshe Cohen: Tel Aviv 1988, jogando a. 2003 ( High Holy Dias only)
  4. Mensagens: 401
  5. Morto o cão, não se acabou a raiva
  6. “Iniciativa” é teu sobrenome
  7. 22:Vince e seis – As mãos unidas dos noivos, com a informação em primeiro plano do anel
  8. Quesadillas, torradas de abóbora

contudo, a Guerra Civil quebrou tua carreira e teve que exilar-se próximo com a esposa, primeiro em Costa Rica e, em seguida, em Nova York. Na América conseguiu um célebre prestígio como figurinista e decorador cênico e até estrelou em 1945, uma exposição monográfica no MOMA, que conserva a maior quantidade de tuas obras. Mas voltou a Barcelona em 1977 e o Palau Robert, dedicou-lhe uma retrospectiva, em 1989, continua a ser um artista desconhecido para a maioria dos catalães.

Sua mulher, Dolors Canals (1913-2010), não obteve o reconhecimento público que corresponderia à tua trajetória. Especializada em puericultura, Canals foi uma das pioneiras da educação infantil e pediatria pela Catalunha. Beco. “Nunca foi esclarecido que herdeiros de Dolors Canals reclamam os seus pertences”, lamenta. Talvez com a nova existência cultural do antigo consulado dinamarquês, os Junyer-Canals podem finalmente sair do esquecimento. No mínimo, pros vizinhos de Gràcia. o dado mais próxima!

Trabalhou na necrópole Carmona e nesta ocasião o faz em Itálico, pra projetá-lo ao universo através das redes. Sustenta que o espírito de sair a todo o momento para a frente é uma constante existência de uma cidade eterna. Você trabalhou na necrópole Carmona. E eu posso apreender que você saberia esclarecer pedagogicamente que são as minas de água que aparecem em o povo, de forma recorrente. Graças aos sistemas de abastecimento pela época romana, foi possível fazer emprego dessa água de maneiras nunca vistas até assim sendo, como parece ser o caso das termas localizadas na Praça de San José.