“eu Nasci em novembro, no momento em que sopra o bora a respeito Veneza e começa a temporada de esnobs no Grande Canal”. Assim se retrata este escritor, nascido em Barcelona, em 1943, e que até há não longo tempo era um mistério.
Vive numa residência de aluguel na estrada de Rubinstein, pela fração alta de Barcelona, que na verdade é um museu vivo de sua existência. Sua obra é a de um nostálgico da enorme cultura ocidental, de sagrado.
Um dos que melhor lhe são radiografiado é Sergi Doria, no momento em que comentou que as memórias pra Wiesenthal são como estátuas que tenta recompor. Que tipo de editor era Jaume Vallcorba e de que forma apareceu a ideia de esta biografia? Era, essencialmente, um sentido, uma coisa que, no nosso tempo, não deixa de ser um tesouro.
E nessa época em que parece que os ofícios são suplantados, o que não entende por que alguém se dedica a algo que não lhe pega, mas Jaume Vallcorba era “o editor”. Quando o vi sabia que tinha famoso a um editor. Você podia querer de um livro mais do que outro, mas tudo o que saía de uma verdade de existência. Jaume Vallcorba era além de tudo um comparsa que tinha descoberto que a fé, a graça e a independência nos esperam em alguns livros. Editava e escrevia livros belíssimos, como os faróis lançam brilho. Talvez por isso, chamou seu editorial Penhasco. Vallcorba era bem como o editor de Stefan Zweig, que havia sido meu professor.
Eu tinha nascido um ano depois de tua morte, entretanto o escolhi como não dos meus grandes mestres. “O mundo de ontem” foi um dos maiores títulos de sua coleção. E foi isso que levou meu mestre Zweig meu mestre Vallcorba e nos juntou nesta aventura editorial. A biografia de Rilke sai em razão de fazia longo tempo que queria publicar uma biografia de Zweig. Mas depois pensei que, apesar de uma biografia, não tem nada que olhar com umas memórias, como “O mundo de ontem”, não queria tocar em nada do que ele deixou, ou quis ver de perto.
Eu tinha dedicado uma existência inteira a preparar-se o que foram os começos do século XX, até a Primeira Guerra Mundial, e, logo em seguida, a tua conseqüência inevitável, que é a Segunda. Em vez de digitar de Zweig, que está tudo dito por ele, decidi escrever sobre isto Rilke.
É o mesmo caso, todavia com um protagonista inteiramente distinto. Foi uma iniciativa minha, contudo com certa relutância por divisão do editor, visto que não lhe era excessivamente simpática a sua figura. Tinha admiração como poeta, contudo sabia o suficiente coisas de sua vida e como personagem não lhe atraía.
E esse livro foi uma espécie de presente póstumo? Eu tinha-lhe entregue o livro em uma versão anterior. Sempre que posso, no verão eu irei atravessar um tempo em Sils Maria, onde Nietzsche escreveu “Assim dialogou Zaratustra”. É uma cidade que, pra mim, é o coração da Europa.
- Um Dosmiles da serra de Ayllón
- nem sequer tal, um tanto de calderilla pra iluminar a bolsa
- 27 Jim chapman foi descoberto
- 1 A solenidade de casamento
- Mensagens: 4.856
Essa área da Suíça é a área de partição de águas da Europa, ali perto nascem o rio Danúbio e o Reno, e lá tem o Ródano. É este aldeia de montanha, encantador, alugar um apartamento que está no hotel Edelweis, ao lado da residência em que viveu e escribó Nietzsche. Lembro-me que Vallcorba, muito doente de imediato, pro verão de 2014, me chamava por noite, e eu me perguntava como eu estava e me disse as coisas que eu ia lendo a versão que eu lhe tinha dado. Se ouviam apenas as badaladas da noite, o murmúrio do rio, e eu desde o jardim que dava pra moradia de Quem não ouvia sua voz. É algo que levo no coração e levarei até que eu morra.
Rebate o preço por unidade, ao conseguir todos esses elementos da marca Ultrasport no pack. Seu parceiro neste momento não tem desculpas para tomar este dia dos Namorados com calma. Estimula os seus sentidos com o humificador ultra-sônico Tenwall. O humificador não apenas favorece pra construir uma atmosfera mais saudável, este aparelho também tem êxito como um difusor de aromaterapia, óleos consideráveis e luminoterapia com um LED de 7 cores.