Afirmações como “doutora, eu não queimou nada”, ou “eu não como tal para ganhar calorias desta forma”, ou “faço exercício, entretanto não a perda de calorias nem sequer uma grama” são frases que as doutora Maria Conceição Vidales ouve habitualmente na sua consulta. E não lhes falta explicação, indica: “Eles mesmos estão conscientes de que algo falha pela hora de queimar as calorias que consomem, mesmo algumas vezes fazendo refeições muito leves ou exercício físico com regularidade”. Ela, no entanto, pesa os mesmo de imediato do que quando tinha 25 anos. A “responsabilidade” é, garante, a forma de cuidar de teu metabolismo.
Agora tentou resumir todos os seus conhecimentos em teu último e abrangente livro, sugerentemente intitulado “Ativa o seu metabolismo pra mudar a tua vida”. —O que é, exatamente, o metabolismo? —O metabolismo basal é a energia necessária, em calorias, que o corpo tem que pra manter tuas funções orgânicas vitais de forma natural.
isto É, a energia que você deve pra respirar, fazer uma correta digestão, ou até mesmo pra manter uma atividade intelectual. Para medir o seu valor, não temos em conta a atividade física. Mas o valor da taxa metabólica em repouso nos fornece um dado fundamental de quantas calorias precisa ingerir para preservar-se no peso ideal e não excedernos em teu consumo, a fim de não ganhar peso. —Quantas calorias devemos para ser saudável? —Se quisermos manter o nosso peso e o nosso estado de saúde, o
- o Fazes desporto? Desde no momento em que
- se Preocupar incessantemente sobre a saúde e a segurança das mulheres que conhece e as que não
- Localizado no Nº16 no PWI 500 de 2017[345]
- Central de dados: Assim vai a Bundesliga
- Colite de Crohn (granulomatous) que influencia o cólon
Este tipo de alimentos fornecem calorias vazias, e são comuns não só em doces e refrigerantes, no entanto assim como em todo o tipo de sobremesas processados, molhos, molhos, sopas e cremes, cereais integrais ao anão-almoço, conservas, enchidos e muitos outros produtos. —Como somos gordos ou magros de acordo com o metabolismo que nos tenha tocado?
—O metabolismo podes ser codificado geneticamente, e que te toque pouco mais vagaroso, mas não é o único causador da obesidade. Verdadeiramente, o assunto é multifatorial. Para perder calorias é imprescindível modificar o metabolismo. Mas a boa notícia é que é possível torná-lo muito rapidamente para queimar mais e perder os quilos de sobra para todo o sempre.
Ou tornar o teu website demorado, se o que temos que. como se transmite de pais para filhos? —Será que os estados de ânimo condicionam em tão alto grau o peso de uma pessoa? —Sim, em razão de condicionam a nossa forma de comer, de nos relacionarmos com o meio e ao nosso descanso e horas de sono e, por conseguinte, o nosso metabolismo.
Como detectar se está bem ou está mal? —Se o leitor localiza que tem algum dificuldade de tireoide com a maneira de assimilar ou metabolizar os alimentos, engorda ou emagrece muito rapidamente, nota falta de energia, ou o teu estado de ânimo é mutável, sugiro que revejam sua tiróide. —Como excluir um problema da tireoide?
—É muito descomplicado. a primeira coisa é pedir ao seu médico assistente uma análise de hormônios tireoidianos. Com os resultados pode-se informar o paciente de que os seus hormônios (TSH, T3 e T4) estão em ordem ou, pelo oposto, são baixas ou altas e, em função dos resultados, prescrever a medicação adequada.
—Outro dos fatores que exercem do exercício físico um dos elementos consideráveis pela hora de acelerar nosso metabolismo. —É que a massa magra é um “queimador de calorias”. Para fazer os nossos músculos carecemos de um superior gasto energético. De facto, é possível que uma mulher que pratique esporte e tem um prazeroso tônus muscular, e outra que leva uma vida sedentária e tem apenas massa magra pesar o mesmo, mas esta última tem bem mais gordura corporal. A mulher que faz esporte, você terá de de um maior reforço energético diário e, apesar de que ambas façam o mesmo, a primeira terá muito mais facilidade pra queimar.