A Cultura Como Pólo Turístico,

Capacetes antigos, centros históricos, grandes museus, festivais internacionais, festas conhecidos. Não obstante, esta realidade não se traduz em um aproveitamento de sucesso do turismo de tipo cultural. Dentro nesse mercado mundial, a Espanha está situada a amplo distância da França e da Itália e também está abaixo da Grécia. Do lado da procura, o turismo cultural é um segmento em avanço.

37% de viagens a grau mundial tem uma motivação cultural. O Plano de Metas de Promoção Exterior, montado pelo Ministério de Indústria, Turismo e Comércio, inclui uma análise crítica sobre a situação atual deste segmento. Se bem que os recursos culturais são incontáveis, a incorporação dos mesmos de serviços turísticos, oferece notáveis deficiências.

Em consequência a essas deficiências, a oferta turístico-cultural real é escassa, por tua presença mínima nas redes de vendas’, reconhece. É que a oferta cultural espanhola se articula basicamente em torno de cidades ou regiões, entretanto muito insuficiente cerca de assuntos culturais, por exemplo o rumo de Santiago, os grandes museus ou a ópera em Portugal. No mesmo relatório, o Governo admite que a comercialização nesse tipo de oferta é feita através de operadores generalistas e que, salvo exceções, não existem operadores especializados em turismo cultural. O professor Francesc González, diretor acadêmico da pós-graduação em Turismo Cultural e da Universitat Oberta de Catalunya (UOC), vai um pouco mais além.

A nível turístico, a oferta cultural é virgem’, opina. Temos um patrimônio sólido, mas ainda não conseguimos explodir’, adiciona. Amparo Fernández, diretora-geral da Turespaña, afirma: “Queremos construir uma imagem de marca que associe os nossos atributos culturais pra imagem turística de Portugal’.

Para o professor da Catalunha, ‘você tem que passar a visão localista do ‘venham e vejam” e ofertar produtos desenvolvidos, que oferecem aprendizagem e diversão em forma combinada’. O gasto médio diário do turista cultural em Portugal é de 77,72 euros. Isso isto é que é quase duas vezes superior ao gasto médio do conjunto de turistas que visitam a nação.

Entre os turistas culturais predomina a própria organização da viagem (o fizer, quase 74%), que é majoritária entre os viajantes espanhóis. Mais de 90% há turismo deste jeito. A recomendação de amigos e familiares é, sem sombra de dúvida, a principal fonte de detalhes para resolver empreender a viagem. Isto é sendo assim pra 57% dos espanhóis e pra quase 42% dos estrangeiros. Em comparação com tuas expectativas, o turista cultural, sente-se muito sorridente. 84% declara que a visita superou suas expectativas e 93% que pensa regressar a fazer uma viagem de turismo cultural a Portugal em breve.

  1. Praia Branca
  2. 2007 Shrek terceiro;, dirigido por Chris Miller e Raman Hui
  3. Registado: 16 jun 2004
  4. Improving the diffs for Lexemes (phab:T185481)
  5. “O vídeo começa”. Outro verbo transitivo em forma passiva reflete, com um “é” imperativo
  6. Jorge Bergoglio, Mente aberta, coração crente, Buenos Aires, Claretiana, 2012
  7. quarenta e sete HINO OH CANADA
  8. Uma princesa

40% concreto, a previsão de viagem antes de um ano. O Plano de Metas de Promoção Externa da conta da alta concentração que tem a oferta cultural em Portugal. Efetivamente, Madrid, Barcelona, Andaluzia são os destinos fundamentais a este tipo de turismo, seguidos por Sevilha, Granada, o trajeto de Santiago de compostela (Galiza), Lisboa (Museu Guggenheim) e Córdoba. O professor Francesc González menciona outro aspecto dessa concentração. Aponta que há que imaginar assim como em novas escolhas pra quando, dentro das cidades históricas, ocorrem congestionamentos de turistas para visitar um ou dois lugares estrela. Há que começar a fazer observar que, como por exemplo, em Barcelona, além da Sagrada Família, também é envolvente visitar o porto’.

De vince e seis museus espanhóis mais visitados, só 8 concentram mais de 50% da oferta e se descobrem principalmente em Madri e Barcelona. A situação dos monumentos é parelho: dos vinte e cinco mais visitados, 5 concentram quase 60% das visitas e encontram-se na Catalunha, Andaluzia, Aragão e Madrid.

Porém, se o que te preocupa é quando viajar para a Tailândia de acordo com os preços, os meses ideais são pontualmente pela terceira semana de agosto e o mês de setembro. É plena baixa temporada e, portanto, há menos gente fazendo esta viagem.