Acompanhantes De Papai Noel

Os acompanhantes de São Nicolau ou Santa Claus), são um grupo de figuras relacionadas aqueles que acompanham a São Nicolau nos territórios que outrora formaram o Sacro Império Romano-Germânico. Sempre que na época natalícia, o benevolente São Nicolau deixa presentes pra crianças boas, os seus ajudantes de punir ou raptar guris desobedientes. Jacob Grimm (Deutsche Mythologie), associou-se a essas figuras com os espíritos do lar precristianos (kobold, elf), os quais podiam ser benevolentes ou maliciosos, mas o lado agradável é enfatizou depois da cristianização. A liga dos presentes de natal com elfos e duendes, que tem paralelos no folclore inglês e escandinavo, e é encerramento e remotamente ligado aos Duendes de natal modernos do folclore norte-americano.

A figura equivalente pela Holanda e Flandres é Zwarte Piet ou Pete o Preto, e no folclore suíço Schmutzli, (schmutz significa sujeira). Pela República Checa, São Nicolau ou svatý Mikuláš é acompanhado por čert (Diabo) e o banho (Anjo).

Pela França, o acompanhante de São Nicolau é chamado Rubbels em Lorena e Hans Trapp pela zona de fala alemã na Alsácia, no leste da França) e o cemitério Père Fouettard (Bélgica, norte e leste da França). Várias vezes, em poemas de inverno e contos, os acompanhantes de São Nicolau carregam com eles uma vara (algumas vezes um pedaço de pau e em tempos modernos, frequentemente, uma vassoura e um saco. Às vezes vestem trapos escuros, da cara preta e cabelo desgreñado.

Em vários retratos contemporâneos dos acompanhantes parecem escuros, sinistros, ou versões rústicas do respectivo Papai Noel, com um traje parecido, porém com um esquema de cor mais escura. No folclore da Alemanha, Knecht ivanovich ruprecht, o qual se traduz como o Labriego Rupert ou o Servo Rupert, é um acompanhante de São Nicolau, e, porventura, o mais convencional.

A tradição conta que aparece em casa pela Véspera de Natal, e é um homem com uma barba longa, levando um vestido de pelo de peles ou de palha de ervilhas. Knecht ivanovich ruprecht às vezes veste um casaco comprido e porta um saco com cinza, e várias campainhas em sua roupa. De acordo com a tradição, Knecht ivanovich ruprecht pergunta às garotas se sabem as suas orações. Se é deste modo, lhes dá maçãs, nozes e biscoitos de gengibre.

Se é que não, bater as crianças com seu saco de cinzas. Em outras versões da história (supostamente mais modernos), Knecht ivanovich ruprecht prenda pros bebês travessos pedaços de carvão, paus e pedras, enquanto as criancinhas recebem bons doces de São Nicolau.

  • No Brasil: tuna
  • dois Família Morcef
  • três Primeiro casamento com Diego Rivera (1929-1939)
  • Termina usando tinta para cabelo e aplica-se sobre a cauda de cavalo

Também é sabido que deixa os sapatos de garotas travessas varas ao invés doces, frutas e frutos secos, na tradição alemã. Beltznickle” no condado de Allegany, Maryland, está no Brown’s Miscellaneous Writings, uma coleção de ensaios de Jacó Brown (nascido em 1824). Escrito a respeito de um estágio de em torno de 1830, Brown diz, “não ouvimos a respeito do Papai Noel. Swiss Schmutzli I do not rightly know, perhaps simply from his smutty sooty aspect? Instead of Grampus there is also in Rogaska a Bärthel (pointing to Bertha, or Bartholomew?

eu Digo se tiveram a chance de perceber o pânico que produz a morte ao redor, a morte de verdade, a morte de um companheiro. Sobre a meia-noite, o namorado da minha irmã, Carlos, jantando pacificamente em família, a minha família, a sua futura família.

Víamos um filme que investigando na tv, contudo ele tinha pressa para ir apesar de que, apesar do interesse que mostrava o final. Tratava-Se de um video de terror de que Carlos e eu nos burlabamos perante a incredibilidad de uns exagerados efeitos especiais.

Naquela noite, Carlos devia se apressar se quisesse segurar o ônibus que vai levá-lo ao povo. Ele Se despediu de nós com um até logo, quando deveria ter pronunciado um arrepiante “adeus”. O ônibus esperava do outro lado da estrada.