Como Controlar As Emoções Durante Uma Dieta

O detalhe sobre como cuidar nos rodeia: parece trabalhoso não compreender quais são os alimentos saudáveis que devemos adicionar em nossa dieta para perder peso e que carecemos impossibilitar, e, todavia, as diretrizes nutricionais fracassam com muita freqüência. A obesidade é a tua decorrência mais perceptível: em torno de quarenta por cento dos espanhóis tem excedente de peso. Assim o refletem os últimos fatos do Estudo Nutricional da População Portuguesa, montado na Sociedade Espanhola de Cardiologia (SEC). Outros estudos, como o publicado pelo The Economist, ‘Como enfrentar com a obesidade em Portugal: A indispensabilidade de uma maior conscientização e integração de políticas’, coloca Portugal como o segundo país da Europa com superior índice de obesidade.

Se compararmos os números com anos anteriores, poderá-se notar como a porcentagem de pessoas obesas e com excedente de peso subiu preocupantemente. Por que a dieta circunstância aflição? Atendendo aos detalhes, cabe supor que diversos dos espanhóis, que têm quilos a mais já tentei baixar de peso, uma ou muitas vezes na sua vida. Afinal de contas, o “Há enorme quantidade de fatores que dificultam a redução de gordura e um dos principais é o psicológico”, alega Lidia Mateos, nutricionista de Dinut, internet especializada em dietética e nutrição. A especialista aponta que a falta de metas realistas é um dos motivos por que é tão dificultoso seguir uma dieta.

“O primeiro que há que fazer é definir um propósito factível e dividi-lo em pequenos desafios”, indica. Outro dos principais obstáculos no momento em que se faz dieta é sonhar que, seguindo novas orientações durante um acordado tempo de tempo, adelgazaremos de modo eterno. Mateos sinaliza que isto não é bastante.

  • Melhora as defesas
  • 1 Laranja
  • Ácido linoleico conjugado
  • 1, o GP de Portugal (1985)
  • 14 Artigo demasiado alongado
  • Se o paciente detém antecedentes cardiológicos, oferecer-lhe a pílula ou um spray recomendado
  • Tente fazer de 5 a dez repetições e 6-oito séries em cada exercício

“Fazer dieta sem modificar de hábitos não serve de nada. Se você faz dieta alguns dias e depois volta a ingerir mal, o mais possível é que recuperar o peso perdido”, adverte. Este eterno efeito yo podes alterarnos psicologicamente. Ao visualizar que não se consegue baixar este peso de modo definitiva, é comum que diversas pessoas acabem estando a dieta a existência toda, uma questão que também afeta as emoções. Assim o explica Sara Montejano, psicóloga de saúde em Psicoglobal, consulta psicológica online. “Fazer dieta é em si mesmo estressante, uma vez que leva implícito uma modificação de hábitos, restrições e novos comportamentos alimentares que podem provocarnos tristeza”, explica.

A especialista adiciona que, durante este tempo, assim como é normal testar uma sensação de perda, causada na restrição de certos alimentos, o que nos leva à tristeza. Por outro lado, a comida, raciocina Montejano, tem um fator emocionalmente gratificante (o associamos celebrações, reuniões, lazer, etc), sendo assim é normal que nos refugiemos desta preocupação comendo.

É bem como se constrói um círculo vicioso de “frustração e restrição” que começa a dieta e acaba com o insuficiente saudáveis. A terapeuta diz que estar a dieta “toda a vida” é a constatação de que não conseguimos nosso intuito.

E também frustração e ansiedade, a circunstância, podes gerar “perda da clareza da autoestima e de um défice de auto-estima” e levar-nos a fazer dietas extremas para alcançar nosso intuito. Quando carecemos fazer uma pausa, dessa maneira? Do ponto de visão de Montejano, no momento em que entramos neste círculo vicioso, é melhor parar e reflectir a respeito de os objectivos e a estratégia que se vai acompanhar pra poder adaptá-la de modo competente às nossas necessidades”.